Linha de Apoio CLAIM Águeda

Telefone – 234 180 156 (rede móvel e estrangeiro)

Email: claim@cm-agueda.pt

Morada: Rua Luís de Camões, n.º 64, 3750-159 Águeda

Linha de Apoio a Migrantes nacional

Telefone – 218 106 191 (rede móvel e estrangeiro) ou 808 257 257 (rede fixa), em 14 idiomas diferentes, nos dias úteis, das 9h às 19h.

Emigrantes

Aconselhando quem liga e/ou encaminhando para outras entidades os casos que precisem de ajuda em áreas como o acesso ao trabalho, habitação, saúde e educação que necessitem de informação para regressar a Portugal.

Imigrantes

Ajudando a garantir a igualdade em áreas como o acesso ao trabalho, habitação, saúde e educação esclarecendo as dúvidas dos/as imigrantes aconselhando quem liga e/ou encaminhando os casos que precisem de outro tipo de apoio para as entidades que podem ajudar.

Associações de imigrantes, centros locais de apoio à integração de migrantes, empresas e instituições da administração pública, no esclarecimento de questões.

No mesmo número pode requisitar o Serviço de Tradução Telefónica para Migrantes

A linha contem o Serviço de Tradução Telefónica, que foi criado com o objetivo de ajudar a ultrapassar a barreira da língua.

Qualquer cidadão/ã que necessite de uma tradução telefónica, imediata ou agendada, poderá contactar.

O serviço não tem custos. O preço da chamada, caso exista, conforme o plano de comunicações do operador, é o estabelecido para o custo de chamada local.

O serviço oferece uma bolsa com 60 tradutores intérpretes que dominam, perfeitamente, para além do português, um ou mais idiomas, num total de 56 idiomas diferentes, colocando em conferência telefónica a pessoa técnica da instituição prestadora de serviços, a pessoa que faz a tradução e o/a migrante.

Gabinete de Apoio às Políticas Locais de Integração de Migrantes

Rua Álvaro Coutinho n.º 14 1150-025 Lisboa

Telefone: 218 106 100

Email: gaplim@acm.gov.pt / informacoes@acm.gov.pt