Como posso marcar um atendimento?

Pode marcar um atendimento com a nossa equipa através do nº de telefone : 234 180 156 ou do e-mai: claim@cm-agueda.pt, ambos disponibilizados na nossa página.

Posso ser testado ao Covid-19 de forma gratuita?

Os testes COVID-19, quando sinalizados pelo SNS, são gratuitos para todos os imigrantes, independentemente da sua situação no país.

Posso aceder a cuidados de saúde? Como?

Sim, os cidadãos/cidadãs estrangeiros/as que não sejam titulares de documento comprovativo de autorização de residência têm acesso a cuidados de saúde nos mesmos termos que a população em geral.

Acesso de Cidadãos Estrangeiros a Cuidados de Saúde

Tenho tido dificuldade em manter-me em casa durante a pandemia, o que posso fazer?

O projeto “Como ficar em casa?” do DINÂMIA-CET acaba de lançar um manual explicativo que clarifica graficamente as principais medidas a adotar em tempo de pandemia nos diferentes contextos e situações habitacionais.

Guia “Como ficar em casa” lançado em cinco línguas estrangeiras para apoio a migrantes

Posso exercer a minha atividade profissional em Portugal? Como?

Sim. Para os/as cidadãos/cidadãs estrangeiros/as que pretendam exercer uma atividade profissional subordinada ou independente, tendo por isso um relacionamento com o sistema de Segurança Social no âmbito de uma obrigação contributiva (direitos/deveres), podem solicitar o NISS na hora.


http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/atribuicao-de-niss-na-hora-a-cidadaos-estrangeiros

Tenho direito ao voto em Portugal?

No âmbito das próximas eleições autárquicas, o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), em parceria com a Comissão Nacional de Eleições (CNE), divulgou a informação sobre os direitos eleitorais e os requisitos para o recenseamento eleitoral das comunidades imigrantes residentes em Portugal.

Pode aceder a toda a informação aqui: LINK